considerações sobre a arte

É possivel nessa luta travada dia-a-dia contra a literalidade, o encontro da poesia de cada dia, do transformar em arte qualquer fato antes despercebido, e transformá-lo de tal maneira, irreversivelmente, com o talento de quem tem brilho nos olhos.
Assim, possa talvez o ser humano enxergar além das especialidades burocráticas.
Quando o artista se despir de sua carapaça estereotipada e se encontrar igual;
quando um sacerdote perceber que o aprendizado é infinito e que todo conhecimento pode levar a nada....e por isso se descobrir igual;
quando um médico perceber que cada corpo deve conhecer-se a partir das curas descobertas e inventadas por ele mesmo e assim o médico, tal qual um diretor ajudará o paciente a encontrar seu caminho de cura e não mais indicará o caminho de uma verdade.....e por isso se encontrar paciente e se tornar igual..........
talvez então, possa ser compreendido o sentido da poesia, da arte de cada dia, como o pão, um alimento necessário e não um motivo hierárquico ou uma inutilidade.
Enquanto isso, os intelectuais possam perceber, como os artistas, médicos, sacerdotes, etc., que o conhecimento, tal como qualquer evento no espaço, depende do ponto de referência.
E, emprestando palavras de Joseph Campbell:
"...a Terra vista da Lua pode nos mostrar que não há separação entre os Céus e a Terra, mas que a Terra se encontra nos Céus."

2 comentários:

Arnaldo Sobrinho disse...

que delícia te encontar de novo, cheia de novidades!

um beijo docinho pra você!

Dolfo disse...

bacana isso aqui!

abraços!